Página 225 de 273 PrimeiroPrimeiro ... 125175215221222223224225226227228229235 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 2.241 a 2.250 de 2728
    Senior Member Cadete da S.H.I.E.L.D. Avatar de Diferentaum
    Data de Ingresso
    May 2016

Re: Comentando Canais do Youtube Voltado À Quadrinhos.

Citação Postado originalmente por cacah400 Ver Post
    @Hulkboy Pacifista

Cara, eu realmente gosto do trabalho do Vinícius. Tem muitos vídeos legais dele e tudo mais, as vezes discordo de uma opinião ou outra sobre determinada obra só que isso é normal (gosto é gosto). Única coisa que me chateou lá foi o lance do vídeo de minorias e que HQ é diversão, achei bem simplória a análise do caso e abriu discussão para que houvesse um show dos haters, inclusive o Central HQ's apareceu lá "comemorando" que o Vinícius tomou um lado e tal...
    Acho que esse foi o pior vídeo dele. Não só tratou um assunto das minorias, que é complexo de se discutir até mesmo no meio acadêmico de forma bastante rasa, como também detratou toda uma cultura que gira em volta dos quadrinhos e que dá pra escrever uns 5 livros sobre o assunto, fácil.

Senior Member Legionário de Esparta Avatar de Kenshin Himura
    Data de Ingresso
    Oct 2009

Citação Postado originalmente por Diferentaum Ver Post
    Acho que esse foi o pior vídeo dele. Não só tratou um assunto das minorias, que é complexo de se discutir até mesmo no meio acadêmico de forma bastante rasa, como também detratou toda uma cultura que gira em volta dos quadrinhos e que dá pra escrever uns 5 livros sobre o assunto, fácil.
    Não é complexo, é os outros que complicam demais.

E boa parte do que ele expôs lá é fato consumado, asminorias querem que tudo a seu redor mude, mas não compram os produtos feitos para elas e isso tem acontecido com filmes, quadrinhos e até games.

Senior Member Cadete da S.H.I.E.L.D. Avatar de Diferentaum
    Data de Ingresso
    May 2016

Citação Postado originalmente por Kenshin Himura Ver Post
    Não é complexo, é os outros que complicam demais.
    Explique.

E sobre as vendas, não adianta querer lucrar em cima de luta social se tudo que você produz é bosta. Não adianta achar que vão comprar só porque tem negro, judeu e muçulmano desenhado no gibizinho. Mesma coisa vale pras outras mídias.

Edit:
    Acho importante apontar que você está sugerindo que quem quer mudança social deve conquistá-la através do consumo. Acho uma visão bem equivocada, mas merecedora de uma análise detalhada.
    Última edição por Diferentaum; 17-02-2017 às 01:46 PM.

Senior Member Estagiário da Lexcorp Avatar de lupuszin
    Data de Ingresso
    Jan 2013

Eu sei que tem estudos sociais sobre minorias e coisas do tipo, mas o vídeo não tinha muita pretensão mesmo. Só que, em solidariedade aos amigos que tavam se manifestando, eu resolvi falar o que acho.

Então no vídeo eu procurei primeiro me queimar com os dois lados logo no começo, porque eu acho que os dois lados têm bons argumentos.

O problema é que não importa que tu fale, tu vai ser mal interpretado. Quer ver? Eu não disse que não gosto de minorias no vídeo, certo? Só disse que acho errada a abordagem da Marvel... Semana passada um cara abriu mensagem comigo pra me chamar de preconceituoso.

Sabe qual a minha série favorita do ano passado? Sense 8. Tem gays, orgias, personagens diversos. Adoro Trees do Ellis, que segue esta linha. Mas o cara se acha um "detector humano de preconceito"... e na verdade ele só tem uma mente meio limitada.

E eu acabei sendo mal interpretado quando falei da diversão. Eu prefiro que toda a HQ tenha uma reflexão, mas o que eu acho é que primeiro vem a diversão, depois a reflexão. E o discurso da Marvel está invertido. Não quero quadrinhos vazios e desinteressantes!

Enfim, nem sei por que tô escrevendo isso aqui. Talvez pra ser mais xingado haha, só precisava desabafar e tenho vários amigos no fórum.

Senior Member Jovem Vingador Avatar de Psyloco
    Data de Ingresso
    Nov 2006

Vinicius, não ligue para os SJWs.
    Assim como não compram os gibis, eles não assistem canais sobre gibis.
    Não te farão falta.

Senior Member Interno do Asilo Arkham Avatar de Mike Chicken
    Data de Ingresso
    May 2013

Penso como o Diferentaum. Não é o consumo que deve indicar se a mudança é necessária ou não. Pra mim toda obra, para ser bem feita, deve representar proporcionalmente todos que habitam no ambiente representado: negros, gays, orientais, crianças, idosos, deficientes, etc. Claro que não dá pra esperar que uma obra sobre os nórdicos tenha pessoas de todos tons de pele, mas uma HQ em NY sem um asiático, negro ou judeu pra mim é falha nesse aspecto. Se formos entrar na questão de idosos ou deficientes então...

O que me parece existir é um conservadorismo entre os leitores de HQ que não estão muito abertos a coisas novas, quando se trata de personagens consagrados. Até entendo, pois acho muito mais válido novos personagens do que trocar o gênero ou a preferência sexual de um herói que já carrega 50 anos de cronologia. E os caras pegam pesado: ao invés de introduzirem de forma orgânica coadjuvantes mais diversos nas histórias, vão e mudam logo o principal, pois contam com as manchetes sensacionalistas para divulgação. Resultado: parte dos leitores boicotam e surge esse belo argumento de que quadrinho com personagens fora do padrão criado pela própria indústria não vende.

Senior Member Interno do Asilo Arkham Avatar de Mike Chicken
    Data de Ingresso
    May 2013

Sobre o tema sem fugir do tópico:

Esse é do FCBedin que comentaram? Tentei ver até o fim mas não consegui, acho os vídeos dele muito ruins...

Saya Super-Homem da Era de PRAAAAAAATA Avatar de matheus 90
    Data de Ingresso
    Sep 2008

Citação Postado originalmente por Mike Chicken Ver Post
    Penso como o Diferentaum. Não é o consumo que deve indicar se a mudança é necessária ou não. Pra mim toda obra, para ser bem feita, deve representar proporcionalmente todos que habitam no ambiente representado: negros, gays, orientais, crianças, idosos, deficientes, etc. Claro que não dá pra esperar que uma obra sobre os nórdicos tenha pessoas de todos tons de pele, mas uma HQ em NY sem um asiático, negro ou judeu pra mim é falha nesse aspecto. Se formos entrar na questão de idosos ou deficientes então...

O que me parece existir é um conservadorismo entre os leitores de HQ que não estão muito abertos a coisas novas, quando se trata de personagens consagrados. Até entendo, pois acho muito mais válido novos personagens do que trocar o gênero ou a preferência sexual de um herói que já carrega 50 anos de cronologia. E os caras pegam pesado: ao invés de introduzirem de forma orgânica coadjuvantes mais diversos nas histórias, vão e mudam logo o principal, pois contam com as manchetes sensacionalistas para divulgação. Resultado: parte dos leitores boicotam e surge esse belo argumento de que quadrinho com personagens fora do padrão criado pela própria indústria não vende.
    Perfeito.

Citação Postado originalmente por Gesuis Ver Post
    Eu, um cara com certo conhecimento e bagagem, que é ligado em música nem sabia que um deles tinha morrido, de tão relevante que eles são.
    Comentando sobre os Beastie Boys

www.twitter.com/matheuslaneri

Siga-me!

Me poupe! Cimério de Bronze Avatar de Geninho
    Data de Ingresso
    Oct 2006

Citação Postado originalmente por lupuszin Ver Post
    Eu sei que tem estudos sociais sobre minorias e coisas do tipo, mas o vídeo não tinha muita pretensão mesmo. Só que, em solidariedade aos amigos que tavam se manifestando, eu resolvi falar o que acho.

Então no vídeo eu procurei primeiro me queimar com os dois lados logo no começo, porque eu acho que os dois lados têm bons argumentos.

O problema é que não importa que tu fale, tu vai ser mal interpretado. Quer ver? Eu não disse que não gosto de minorias no vídeo, certo? Só disse que acho errada a abordagem da Marvel... Semana passada um cara abriu mensagem comigo pra me chamar de preconceituoso.

Sabe qual a minha série favorita do ano passado? Sense 8. Tem gays, orgias, personagens diversos. Adoro Trees do Ellis, que segue esta linha. Mas o cara se acha um "detector humano de preconceito"... e na verdade ele só tem uma mente meio limitada.

E eu acabei sendo mal interpretado quando falei da diversão. Eu prefiro que toda a HQ tenha uma reflexão, mas o que eu acho é que primeiro vem a diversão, depois a reflexão. E o discurso da Marvel está invertido. Não quero quadrinhos vazios e desinteressantes!

Enfim, nem sei por que tô escrevendo isso aqui. Talvez pra ser mais xingado haha, só precisava desabafar e tenho vários amigos no fórum.
    Esse garoto vem se mostrando cada vez mais sensato!

Citação Postado originalmente por Psyloco Ver Post
    Vinicius, não ligue para os SJWs.
    Assim como não compram os gibis, eles não assistem canais sobre gibis.
    Não te farão falta.
    Assim como não fazem nenhuma falta para o mundo!
    "You know, I'm not always going to be around to help you!" - Charlie Brown

Banned Interno do Asilo Arkham
    Data de Ingresso
    Oct 2014

Citação Postado originalmente por cacah400 Ver Post
    Teve nada de briga. O vídeo do Vinícius foi justamente na época que denunciaram o facebook do Central HQ's por ele estar divulgando uma arte com a Arlequina seminua e amarrada, sendo dominada e etc... Ai ele ficou pistola e mandou um texto contra minorias/politcamente correto que reclamam e tal. Por isso ele comentou no post lá "comemorando" que finalmente o Vinícius tomou partido de um lado WTF hahahaha.
    Puuutz, dá pra ver como o Bedin só quer aparecer, recomendo você ver um vídeo do primórdios do canal dele no qual ele diz o motivo de ter se tornado "fã" do Hulk, e ainda citando com orgulho a capa de uma edição bosta do Al Milgrom na qual o Hulk permanece no chão sendo quase enrabado por uma porrada de Vingadores. Depois que ele soltou essa revelação eu vi que essa é uma fantasia que o cara tem, de ser enrabado em conjunto tanto por Marvetes como por DCnautas.

Citação Postado originalmente por Mike Chicken Ver Post

Esse é do FCBedin que comentaram? Tentei ver até o fim mas não consegui, acho os vídeos dele muito ruins...
    Ele mesmo. E o mais bizarro é ele querendo pagar de malandro tentando dar um migué que essa fase é dispensável sendo que o cidadão acompanha TUDO de ponta a ponta. E pra piorar o cara é fã desses filmes da Marvel se prestando a ir no cinema e fazer papelão na frente de todo mundo.
    Última edição por Hulkboy Pacifista; 17-02-2017 às 04:53 PM.

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem