Página 23 de 23 PrimeiroPrimeiro ... 131920212223
Resultados 221 a 229 de 229
    Leitor Esporádico Ranger do Texas Avatar de Spider-Phoenix
    Data de Ingresso
    Aug 2015

Re: [t.o] CHAMPIONS - CRÍTICA SOCIAL FODA

É nessas horas que eu lembro que o Ancientasso não é brasileiro hehe

Mas situando o amiche:

Chapolin é um personagem de comédia mexicano que fez muito sucesso por aqui. Provavelmente onde você mora deve alguma série ou programa que reprisa infinitamente e virou parte da cultura popular. Se tiver, então você já tem uma ideia do que seja.

Senior Member Tripulante do Going Merry Avatar de Góris
    Data de Ingresso
    Nov 2006

Citação Postado originalmente por Spider-Phoenix Ver Post
    É nessas horas que eu lembro que o Ancientasso não é brasileiro hehe

Mas situando o amiche:

Chapolin é um personagem de comédia mexicano que fez muito sucesso por aqui. Provavelmente onde você mora deve alguma série ou programa que reprisa infinitamente e virou parte da cultura popular. Se tiver, então você já tem uma ideia do que seja.
    Dando mais informações, Chapolin Colorado era tipo um Super-herói de terceiro mundo, daqueles que vão ajudar velhinhas a atravessarem a rua e a velhinha, achando que ele é um bandido, bate nele.

Então, as tramas da maioria dos episódios envolvem um primeiro ato rm que uma dupla ou trio de inocentes enfrenta um problema, que varia de uma casa assombrada pelo fantasma de um pirata, uma familia prestes a ser despejada ou bandidos pedindo "proteção", com a vítima em foco e dizendo "oh, e agora? Quem poderá me defender?".

Esse é o mote para o personagem surgir e dizer "Eu!" e a vitima ficar feliz, repetindo "O Chapolin Colorado!" e o segundo ato é o herói entendendo o problema, propondo soluções, sempre deixando de ver algo óbvio e apresentando soluções totalmente idiotas mas que acabam sendo a solução certa (o humor é ele acertar a resposta mas sempre com um raciocínio idiota) e com o outro chavão "Não contavam com minha astúcia!".

No ato final, ele enfrenta o(s) vilão(ões), usando de suas pilulas que o tornam gigante, minúsculo ou o que for e, se tiver que apelar para a violência, um martelo poderoso (na verdade, um martelo de brinquedo). Ah, ainda no ato final ele normalmente é desmascarado por uma pessoa sensata como sendo um maluco com imensa sorte, mas ninguém acredita nisso, pois (outro chavão) todos sabem que "todos os meus movimentos são friamente calculados".

É um humor pastelão que fazia sucesso nos anos 70 e 80, mas que por conta do fator nostalgia passa de pai pra filho e ainda hoje faz um estranho sucesso no Brasil, ja que ninguém assiste, mas todo mundo conhece.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Senior Member Super-Homem da Era de PRAAAAAAATA Avatar de destro
    Data de Ingresso
    Oct 2006

mas como não conhece o Chapolin?

Primeira vez q vi q o Ancient era da terrinha
    --

Senior Member Detentor do Sharingan Avatar de Ancient Hero
    Data de Ingresso
    Sep 2013

Obrigadão pela contextualização Spider e Góris, deu para ter uma ideia melhor da contextualização desse personagem, fui agora até dar uma youtubada e passar rápido por uns vídeos para complementar.

Senior Member Monarca da Latvéria Avatar de Howlett
    Data de Ingresso
    Nov 2009

Waid é foda né? Cara faz uma tainha legal e bem feita como essa, baita escritor.
    CHESTER BENNINGTON FOREVER

Falo mais merda no meu Twitter que aqui: @CaioSilveira7

SCANZERO dESLUMBRADO Golias Esmeralda Avatar de morto muito loco
    Data de Ingresso
    Oct 2006

sem dúvida esse gibi é um novo clássico
    a atualização do significado da palavra herói. Waid herói de verdade, o homem escreve com o coração olhando pro futuro
    gibi q não deixo de seguir
    I got alot to say

I can't remember now

Senior Member Detentor do Sharingan Avatar de Ancient Hero
    Data de Ingresso
    Sep 2013

Champions 05: Realmente um tie-in bastante bom, Waid aproveitando muito bem a ideia dos campos inumanos e usando o grupo no estilo que faz todo o sentido, gosto da maneira ele trabalha o grupo e como eles pensam as situações e como resolver as ideias, realmente Waid acertou no espírito dessa mensal. Mesmo o twist com a Ms Marvel foi bacana (e perdoa-se de boa a menina fã dela vestida igual com mesmo nome, faixa etária e aparência ).

Arte do Ramos é que, prontos.

Senior Member Jovem Vingador Avatar de Banzé
    Data de Ingresso
    Oct 2006

O Chapolin Colorado já é um ícone mundial. Li recentemente o mangá One Punch Man, e vi um personagem com as características do Chapolin. Acredito que também foi uma homenagem.

Saya Super-Homem da Era de PRAAAAAAATA Avatar de matheus 90
    Data de Ingresso
    Sep 2008

Analogias ao nazismo, judeus e até ao muro EUA/México para contar a história de como os Campeões invadiram um campo de concentração inumano para achar a Kamala. Edição boa, só não achei essa Coca-Cola toda que os amigos acharam.

Citação Postado originalmente por Gesuis Ver Post
    Eu, um cara com certo conhecimento e bagagem, que é ligado em música nem sabia que um deles tinha morrido, de tão relevante que eles são.
    Comentando sobre os Beastie Boys

www.twitter.com/matheuslaneri

Siga-me!

Permissões de Postagem